Historiadora Mary Del Priore discute educação, cidadania e política
ENTREVISTADOS
MEDIAÇÃO

Para a historiadora Mary del Priore, entrevista ao UM BRASIL, “políticos que não usam serviços públicos e políticos sem formação não deveriam exercer a política”.
Ela comenta também a luta das mulheres pela vida política: “há um desconhecimento histórico – as mulheres estiveram presentes na política na história do Brasil desde o século XIX”.
Durante a entrevista, a historiadora lamenta: “a única igualdade que a mulher brasileira adquiriu nos últimos anos não foi em relação a cargos ou salário, mas quanto à corrupção”.
Questionada se falta ambição para o Brasil ser um País com cidadania mais elevada, ela responde que falta, na verdade, educação. “Falta educação no dia a dia. Nossas casas são invadidas diariamente por um lixo fabuloso, produzido em massa na forma de novelas e programas grotescos”, critica.
“Atualmente, o aluno se comporta como consumidor; ele não tem mais admiração e respeito pelo professor”, acrescenta a historiadora.”
ENTREVISTADOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Insegurança jurídica é obstáculo para desenvolvimento ‘verde’
Brasil pode ser um grande responsável pela segurança energética do mundo, mas esbarra em entraves regulatórios, avalia Adriano Pires, do CBIE
ver em detalhes
Discussão climática ganhou espaço na geopolítica internacional
Izabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo
ver em detalhes
Para transformar a realidade brasileira, é preciso transformar o Estado
Em debate promovido pelo UM BRASIL e Movimento Pessoas à Frente, especialistas discutem os impasses da agenda da Reforma Administrativa no País
ver em detalhes