José Antonio Dias Toffoli é bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). É vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 2016.
É ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foi subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, chefe de gabinete da Secretaria de Implementação das Subprefeituras do Município de São Paulo e assessor jurídico da liderança do PT na Câmara dos Deputados.
Foi professor de pós-graduação em Direito do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), professor colaborador de cursos da USP e lecionou no curso extensivo de Atualização para Carreiras Jurídicas da Escola da Magistratura da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis).
UM BRASIL
Toffoli falou sobre sistema político e eleitoral no Brasil, reeleição, voto obrigatório e voto distrital em entrevista publicada em 30 de setembro de 2014.
Educação e Cultura
Segundo Cassiano Elek, jornalista e diretor editorial do Grupo Record, jovens brasileiros leem muito e são os que mais compram livros físicos
ver em detalhes
Sociedade
Em debate realizado pelo Renova BR, em parceria com o UM BRASIL, Cristina Castellan e Jessika Moreira investigam quem está por trás do funcionamento do Estado
ver em detalhes
Economia e Negócios
Nilton Molina, especialista no tema, defende uma repactuação da Previdência Social e que os mais jovens comecem a se preparar financeiramente para o futuro
ver em detalhes