Christian Lohbauer defende um novo modelo político e menos intervenção do Estado
ENTREVISTADOS
MEDIAÇÃO
Se o Brasil quiser voltar a ter um ciclo virtuoso, terá de aplicar um novo modelo de políticas públicas, com uma menor intervenção do Estado na economia. A afirmação é do cientista político Christian Lohbauer durante entrevista ao UM BRASIL.
Ele ressalta que a reforma política acontecerá por esgotamento do sistema e também enfatiza a dificuldade, do ponto de vista político, de reduzir o número de impostos e a carga tributária, embora ninguém duvide que o regime tributário esteja aniquilando o País. Christian Lohbauer expõe uma visão otimista quanto aos rumos do País em longo prazo.
Para ele, o Brasil está fechando o primeiro ciclo do período democrático, com claros sinais de que há mais consciência por parte das pessoas de que é necessário uma maior participação no jogo político.
ENTREVISTADOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Estratégias empresariais para um futuro sustentável no Brasil
Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas debatem soluções para os grandes desafios climáticos do País
ver em detalhes
O problema do Brasil é que a produtividade não acompanha o crescimento
Economista-chefe da Galápagos Capital, Tatiana Pinheiro, discute o impasse fiscal e as origens da inflação no País
ver em detalhes
Brasil só avançará com um pacto nacional pela Educação
O neurocientista e escritor Sidarta Ribeiro acredita que a escola é a instituição capaz de ‘equalizar oportunidades’ no País
ver em detalhes