Christian Lohbauer defende um novo modelo político e menos intervenção do Estado
ENTREVISTADOS
MEDIAÇÃO
Se o Brasil quiser voltar a ter um ciclo virtuoso, terá de aplicar um novo modelo de políticas públicas, com uma menor intervenção do Estado na economia. A afirmação é do cientista político Christian Lohbauer durante entrevista ao UM BRASIL.
Ele ressalta que a reforma política acontecerá por esgotamento do sistema e também enfatiza a dificuldade, do ponto de vista político, de reduzir o número de impostos e a carga tributária, embora ninguém duvide que o regime tributário esteja aniquilando o País. Christian Lohbauer expõe uma visão otimista quanto aos rumos do País em longo prazo.
Para ele, o Brasil está fechando o primeiro ciclo do período democrático, com claros sinais de que há mais consciência por parte das pessoas de que é necessário uma maior participação no jogo político.
ENTREVISTADOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Brasil encontra dificuldade para gerar receita acima dos gastos
Para Silvia Matos, do ‘Boletim Macro IBRE’, País está no negativo há mais de dez anos
ver em detalhes
Brasil e mundo vivem uma nova era geopolítica e tecnológica
De acordo com o cientista político Carlos Melo, a reorganização das forças globais deu origem a uma nova era “pós-Ocidente”
ver em detalhes
Na reforma do Estado brasileiro, foco deve estar no cidadão e no controle de gastos
Segundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou
ver em detalhes