Christian Lohbauer defende um novo modelo político e menos intervenção do Estado
ENTREVISTADOS
MEDIAÇÃO
Se o Brasil quiser voltar a ter um ciclo virtuoso, terá de aplicar um novo modelo de políticas públicas, com uma menor intervenção do Estado na economia. A afirmação é do cientista político Christian Lohbauer durante entrevista ao UM BRASIL.
Ele ressalta que a reforma política acontecerá por esgotamento do sistema e também enfatiza a dificuldade, do ponto de vista político, de reduzir o número de impostos e a carga tributária, embora ninguém duvide que o regime tributário esteja aniquilando o País. Christian Lohbauer expõe uma visão otimista quanto aos rumos do País em longo prazo.
Para ele, o Brasil está fechando o primeiro ciclo do período democrático, com claros sinais de que há mais consciência por parte das pessoas de que é necessário uma maior participação no jogo político.
ENTREVISTADOS
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Internacional
Formação política é fundamental para renovar a democracia
Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder
ver em detalhes
Economia e Negócios
Os obstáculos e as possibilidades dos brasileiros em Portugal
Para Fernando Senise, sócio-executivo do escritório de advocacia Brasil Salomão, o país europeu é destino natural de quem procura a internacionalização
ver em detalhes
Economia e Negócios
Brasil precisa construir pontes, e não escolher lados
Economista Marcos Troyjo fala sobre as oportunidades para o País no jogo geopolítico
ver em detalhes