UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
Voltar
ANTERIOR PRÓXIMO
 
Economia e Negócios

A condução da política econômica na visão de Roberto Macedo

Publicado em: 17 de julho de 2014

ENTREVISTADOS

MEDIAÇÃO

Adalberto Piotto

O economista Roberto Macedo, ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda no início dos anos 1990, debate o cenário econômico do País durante entrevista ao UM BRASIL.

Segundo ele, a lógica da política econômica não é sustentável no longo prazo. “Ela olha exclusivamente o presente. Tem um horizonte muito curto”.

Para o economista, falta planejamento ao Brasil. “O pessoal está muito obcecado com o curto prazo e esquece de que é preciso planejar o desenvolvimento”, avalia.

“A Argentina sonha com um passado que não volta; o Brasil, com um futuro que não chega”, acrescenta.”

 

 

ENTREVISTADOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

O que é necessário para aprovar a Reforma Administrativa?

Vera Monteiro e Humberto Falcão discutem os desafios e os rumos da modernização do Estado brasileiro

ver em detalhes
Educação e Cultura

Educação básica é garlalo que trava o desenvolvimento do País

Na opinião de Anderson Correia, ex-reitor do ITA e ex-presidente da Capes, não basta apenas investir em educação superior para formar profissionais qualificados

ver em detalhes
Economia e Negócios

Sociedade deve se conscientizar sobre necessidade de reformas para destravar a economia

Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.