Fechar

Economia e Negócios

set 26, 2018

UM BRASIL leva discussão sobre os rumos do País para Expert XP 2018

Com o tema transformação, o maior evento sobre investimentos da América Latina ampliou a pauta para entender os rumos do Brasil e do mundo e as consequências para o setor financeiro. Com isso, o UM BRASIL levou o seu vasto conteúdo para o Expert XP 2018, realizado em São Paulo, no Transamerica Expo Center, nos dias 21 e 22 de setembro.

A oitava edição da feira, organizada pela XP Investimentos, reuniu mais de 80 especialistas em diferentes áreas de atuação para discutir temas relevantes de interesse dos investidores brasileiros. Parceiro da organizadora, o UM BRASIL se fez presente de diversas formas durante os dois dias do evento.

A plataforma distribuiu, com o kit do visitante, dez mil exemplares do livro produzido especialmente para o evento. A obra Invista na transformação: reflexões sobre uma sociedade em constante ruptura reúne oito entrevistas com alguns dos palestrantes da Expert XP – confira a lista abaixo. Além da transcrição das entrevistas, o material impresso permitia acesso antecipado, por meio de um QR Code, à íntegra dos vídeos das respectivas entrevistas feitas em parceria com a XP Investimentos.

O conteúdo exclusivo será disponibilizado semanalmente no portal do UM BRASIL. Contudo, o leitor pode visitar o endereço https://umbrasil.com/xp para ter acesso adiantado aos vídeos. Basta fazer um cadastro para assistir ao material na íntegra.

Abaixo, confira a lista de entrevistas que integram a série produzida em parceria com a XP Investimentos:

  • O velejador, economista e palestrante Amyr Klink fala sobre a riqueza da economia compartilhada;
  • O procurador da República, Carlos dos Santos Lima, e o procurador do Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallagnol, analisam o legado do combate à corrupção no País;
  • A economista-chefe da XP Investimentos, Zeina Latif, fala sobre as reformas que o próximo governo brasileiro precisa implementar;
  • O filósofo e pós-doutor em Epistemologia, Luiz Felipe Pondé, avalia a democracia, o populismo e os feitos da globalização;
  • A especialista em Administração com passagens como executiva por grandes empresas globais, Rachel Maia, discorre sobre empreendedorismo e a participação da mulher no mundo corporativo;
  • O presidente do Grupo XP, Guilherme Benchimol, comenta sobre o mercado das empresas de investimento;
  • O presidente do Instituto da Criança, Pedro Werneck, fala sobre o projeto e empreendedorismo social;
  • O especialista em criptomoeda e blockchain do Grupo XP, Fernando Ulrich, desvenda as novidades do segmento de ativos digitais.
OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!