Fechar

Educação e Cultura

out 14, 2019

Canal Futura exibe vídeos de educação neste Dia do Professor

O Canal Futura e o UM BRASIL, iniciativa da FecomercioSP, se uniram em prol da educação brasileira. Por isso, entrevistas focadas no tema serão transmitidas durante programação especial em homenagem ao Dia do Professor, em 15 de outubro, às 13h e às 20h30.

Uma das gravações é com o professor da Escola de Educação de Harvard e fundador do Center For Curriculum Redesign, Charles Fadel. No encontro realizado entre a plataforma e a Somos Educação, ele ressalta que as questões sociais também afetam negativamente a qualidade da educação e que o sistema educacional atual ainda não se adaptou às exigências do século 21. O professor também critica o fato de que o conteúdo ensinado atualmente nas salas de aula é parcialmente irrelevante.

“É preciso lembrar que a educação é parte do problema, não o problema inteiro. Toda vez que pensamos nessas coisas, temos que aceitar que há outras soluções que podem ser políticas, sociais, etc. E não colocar todo o peso nas costas da educação”, diz Fadel.

Sob outro ponto de vista, o professor da plataforma de ensino online Descomplica, Eduardo Valladares, fala sobre como uma mudança na maneira de aprender pode modificar a educação. Para ele, essa postura por parte do aluno se faz necessária porque as escolas dizem o que deve ser estudado, mas não explicam como isso pode ser feito.

“O projeto educacional ainda se concentra muito na formação, em se fazer prova e, para o jovem, estudar está sempre associado a algo chato, difícil. Acredito no potencial de ensinar autonomia ao aluno para ele desenvolver a melhor maneira de estudar”, afirma em entrevista fruto de parceria do UM BRASIL com a Brazilian Student Association (BRASA).

Programação
15 de outubro
13h: Eduardo Valladares – Como aprender melhor
20h30: Charles Fadel – Habilidades e competências do século 21

Como assistir
O Canal Futura está disponível nas operadoras Oi TV (canal 35), NET e Claro TV (canais 534 HD e 34), Vivo TV (canais 68 HD e 24 fibra ótica) e SKY (canal 34), além do portal Futura e do aplicativo FuturaPlay.

OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!