UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
Voltar
ANTERIOR PRÓXIMO
 
Educação e Cultura

Canal Futura exibe vídeos de educação neste Dia do Professor

Fecomercio-SP
Fecomercio-SPEditor
Publicado em: 14 de outubro de 2019

O Canal Futura e o UM BRASIL, iniciativa da FecomercioSP, se uniram em prol da educação brasileira. Por isso, entrevistas focadas no tema serão transmitidas durante programação especial em homenagem ao Dia do Professor, em 15 de outubro, às 13h e às 20h30.

Uma das gravações é com o professor da Escola de Educação de Harvard e fundador do Center For Curriculum Redesign, Charles Fadel. No encontro realizado entre a plataforma e a Somos Educação, ele ressalta que as questões sociais também afetam negativamente a qualidade da educação e que o sistema educacional atual ainda não se adaptou às exigências do século 21. O professor também critica o fato de que o conteúdo ensinado atualmente nas salas de aula é parcialmente irrelevante.

“É preciso lembrar que a educação é parte do problema, não o problema inteiro. Toda vez que pensamos nessas coisas, temos que aceitar que há outras soluções que podem ser políticas, sociais, etc. E não colocar todo o peso nas costas da educação”, diz Fadel.

Sob outro ponto de vista, o professor da plataforma de ensino online Descomplica, Eduardo Valladares, fala sobre como uma mudança na maneira de aprender pode modificar a educação. Para ele, essa postura por parte do aluno se faz necessária porque as escolas dizem o que deve ser estudado, mas não explicam como isso pode ser feito.

“O projeto educacional ainda se concentra muito na formação, em se fazer prova e, para o jovem, estudar está sempre associado a algo chato, difícil. Acredito no potencial de ensinar autonomia ao aluno para ele desenvolver a melhor maneira de estudar”, afirma em entrevista fruto de parceria do UM BRASIL com a Brazilian Student Association (BRASA).

Programação
15 de outubro
13h: Eduardo Valladares – Como aprender melhor
20h30: Charles Fadel – Habilidades e competências do século 21

Como assistir
O Canal Futura está disponível nas operadoras Oi TV (canal 35), NET e Claro TV (canais 534 HD e 34), Vivo TV (canais 68 HD e 24 fibra ótica) e SKY (canal 34), além do portal Futura e do aplicativo FuturaPlay.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

ESG

Brasil pode ser um grande responsável pela segurança energética do mundo, diz diretor do CBIE

Para Adriano Pires, desenvolvimento 'verde' brasileiros esbarra em insegurança jurídica

ver em detalhes
Economia e Negócios

O clima tornou-se uma agenda de desenvolvimento, afirma conselheira do CEBRI 

Izabella Teixeira, ex-ministra do Meio Ambiente, afirma que a pauta climática exige decisões integradas com as pastas de Economia e Inovação

ver em detalhes
Economia e Negócios

Abertura comercial é o caminho mais curto para reduzir o “Custo Brasil”

Tema é um dos pilares analisados no livro ‘UB #11 – Modernização do Estado’, que compila os principais debates do Canal ao longo de 2024

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.