José Eduardo Faria é professor titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Foi um dos ganhadores do Prêmio Jabuti de Literatura de 2012 na categoria “Livros de Direito”.
Já trabalhou como jornalista e ganhou o Prêmio Esso duas vezes pela profissão.
É graduado (1972), mestre (1977) e doutor (1981) em Direito pela USP e possui pós-doutorado pela Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos (1984).
UM BRASIL
José Eduardo Faria foi entrevistado duas vezes pelo UM BRASIL. Na primeira ocasião, em 2016, comentou que jovens com interesse político preferem atuar em organizações não governamentais a participar da política tradicional.
Em janeiro de 2019, falou sobre a falta de projeto de poder do presidente recém-empossado, Jair Bolsonaro, e do enfraquecimento do Supremo Tribunal Federal (STF). A entrevista foi realizada em parceria com o InfoMoney.
Sociedade
Renato Lima, diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, comenta as implicações sociais e econômicas da insegurança
ver em detalhes
Política
O advogado Oscar Vilhena comenta o futuro da Reforma Política no Brasil e as raízes da corrupção
ver em detalhes
Economia e Negócios
Plinio Nastari, presidente e fundador da Datagro, destaca a legislação brasileira para carros elétricos e os esforços na substituição da gasolina pelo biocombustível
ver em detalhes