UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Ives Gandra Martins Filho

  • COMPARTILHAR

Ives Gandra Martins Filho é ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) desde 1999 e presidente da corte no biênio 2016/2018.

Anteriormente foi subprocurador-geral do Trabalho, assessor especial da Casa Civil da Presidência da República entre 1997 e 1999, e professor da Universidade de Brasília (UnB).

É filho do advogado e professor Ives Gandra da Silva Martins e foi professor no curso de graduação da UnB e de pós-graduação do Centro de Ensino Unificado de Brasília (Ceub).

Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), é mestre pela UnB e doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem diversas obras publicadas sobre direito do trabalho, entre elas: Manual esquemático de Direito e processo do Trabalho, Processo coletivo do Trabalho e Ação civil pública trabalhista.

UM BRASIL

Gandra Filho participou do documentário Modernização do Judiciário, que tem curadoria do UM BRASIL e do Conselho Superior de Direito da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Os vídeos gravados no dia 9 de dezembro de 2016 contaram com outros especialistas para debater os desafios, alternativas e soluções para o Judiciário brasileiro.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Estratégias empresariais para um futuro sustentável no Brasil 

Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas debatem soluções para os grandes desafios climáticos do País

ver em detalhes
Economia e Negócios

O problema do Brasil é que a produtividade não acompanha o crescimento

Economista-chefe da Galápagos Capital, Tatiana Pinheiro, discute o impasse fiscal e as origens da inflação no País

ver em detalhes
Educação e Cultura

Brasil só avançará com um pacto nacional pela Educação

O neurocientista e escritor Sidarta Ribeiro acredita que a escola é a instituição capaz de ‘equalizar oportunidades’ no País

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.