Bruno Brandão é diretor-executivo da Transparência Internacional no Brasil.
Além do Programa Brasil, o qual coordena desde 2013, já foi responsável, no México, pelo Programa de Integridade em Finanças Climáticas, da mesma organização.
Brandão também é membro dos projetos Governo Aberto nas Américas, da Organização dos Estados Americanos (OEA), e Transformation Thinkers, da Fundação Bertelsmann.
É economista graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestre em Gestão Pública na Universidade de York, no Reino Unido, e Relações Internacionais no Instituto de Estudos Internacionais de Barcelona, na Espanha.
UM BRASIL
Bruno Brandão participou da terceira aula do curso de extensão UM BRASIL Sustentável: visões, desafios e direções, desenvolvido pelo canal em parceria com a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e o Programa de Mestrado em Análise Ambiental Integrada, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Ao lado do jornalista e fundador do Museu da Corrupção, Moisés Rabinovici, debate corrupção, impunidade e desrespeito às leis no Brasil. A discussão foi publicada no dia 28 de dezembro de 2018.
Educação e Cultura
Na opinião de Anderson Correia, ex-reitor do ITA e ex-presidente da Capes, não basta apenas investir em educação superior para formar profissionais qualificados
ver em detalhes
Economia e Negócios
Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’
ver em detalhes
Internacional
Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global
ver em detalhes