Executivo de desenvolvimento de negócios que, desde 2013, preside a Stone Pagamentos, fintech de soluções financeiras para o varejo.
Foi diretor-comercial da financeira Redecard, do banco Itaú, entre 2011 e 2013.
Foi diretor de Crédito ao Consumo do banco Itaú entre 2007 e 2011. Além disso, ocupou outros cargos de direção no banco entre 2001 e 2005.
Formado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA pela Universidade de Boston (EUA) e com OPM (owner/president management – programa voltado a gestores e proprietários de negócios) pela Universidade Harvard.
UM BRASIL
Em entrevista ao canal, em outubro de 2020, Lins analisa como a concentração e a verticalização dos meios de pagamento no Brasil prejudicam, sobretudo, os pequenos negócios. Ele também avalia a maturidade que a Stone atingiu, ao longo dos últimos anos, após o processo de abertura de capital nos Estados Unidos.
Foto: divulgação
De acordo com o cientista político Carlos Melo, a reorganização das forças globais deu origem a uma nova era “pós-Ocidente”
ver em detalhesSegundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou
ver em detalhesNa opinião de Manoel Fernandes, sócio da Bites, política e internet caminham lado a lado no País desde junho de 2013
ver em detalhes