Fechar

Andréa Freitas

Professora no Departamento de Ciência Política da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Coordena o Núcleo de Instituições Políticas e Eleições do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) e integra a Câmara de Pesquisadores da mesma instituição.

É pesquisadora no projeto temático Instituições Políticas, Padrões de Interação Executivo Legislativo e Capacidade Governativa e no Núcleo de Estudos Comparados e Internacionais da USP (NECI-/USP).

Mestre e doutora em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), é autora do livro O Presidencialismo da coalizão (2016).

UM BRASIL

A principal consequência da crise política que o Brasil enfrenta há, pelo menos, uma década é a expansão do poder das presidências da Câmara e do Senado, que controlam o orçamento e a pauta do Legislativo. O Centrão, dentro do xadrez político atual, não é protagonista. Essa é a avaliação de Andréa Freitas, coordenadora do Centro de Estudos de Opinião Pública da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em entrevista promovida em parceria entre a Revista Problemas Brasileiros (PB) e o Canal UM BRASIL, ambas realizações da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Mais Vistos
OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!