UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Anderson Kazuo Nakano

  • COMPARTILHAR

É arquiteto urbanista.

Trabalhou no Ministério das Cidades, no Instituto Pólis e na elaboração do Plano Nacional de Habitação (PlanHab). Foi diretor do Departamento de Urbanismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de São Paulo.

Na área acadêmica, é professor do Instituto das Cidades da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

É graduado e mestre pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP) e doutorando no Núcleo de Estudos Populacionais da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

UM BRASIL

Anderson Kazuo Nakano participa da sexta aula do curso de extensão UM BRASIL Sustentável: visões, desafios e direções, sobre cidades sustentáveis. O vídeo do encontro, que conta ainda com o empresário e empreendedor social Oded Grajew, foi publicado no dia 18 de janeiro de 2019.

A série é resultado da parceria do canal com a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e o Programa de Mestrado em Análise Ambiental Integrada, também da UNIFESP.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Bioeconomia desafia cultura das commodities no Brasil

Joanna Martins, sócia-fundadora da Manioca e diretora-executiva do Instituto Paulo Martins, defende que o País deve aprender a transformar recursos em valor

ver em detalhes
Entrevista

Os legados histórico e cultural de D. Pedro II

Historiador Leandro Garcia comenta relação do imperador com a literatura e critica atraso no processo de abolição

ver em detalhes
Economia e Negócios

A Amazônia brasileira é um celeiro de soluções e empresas inovadoras

Ilana Minev, presidente do Conselho de Administração da Bemol, fala sobre as oportunidades de empreendedorismo no Norte do País

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.