Alexandre Prado é líder em mudanças climáticas do WWF-Brasil. Tem mais de 20 anos de experiência em inovação e sustentabilidade, com foco em organizações sem fins lucrativos, políticas ambientais e de mudanças climáticas e financiamento para projetos sustentáveis.
UM BRASIL
Em entrevista à Revista Problemas Brasileiros e o UM BRASIL — ambas realizações da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) —, o líder da WWF-Brasil comenta as expectativas para a COP30 e o futuro das transições energética e tecnológica nacionais.
“O Brasil está perdendo várias oportunidades. O mercado de carbono é uma delas”, avaliou. Prado explicou que, com uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo, o País tem potencial para se tornar uma liderança no mercado internacional de carbono, mas precisa tomar a frente na agenda da descarbonização.
Educação e Cultura
Na opinião de Anderson Correia, ex-reitor do ITA e ex-presidente da Capes, não basta apenas investir em educação superior para formar profissionais qualificados
ver em detalhes
Economia e Negócios
Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’
ver em detalhes
Internacional
Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global
ver em detalhes