Alexandre Prado é líder em mudanças climáticas do WWF-Brasil. Tem mais de 20 anos de experiência em inovação e sustentabilidade, com foco em organizações sem fins lucrativos, políticas ambientais e de mudanças climáticas e financiamento para projetos sustentáveis.
UM BRASIL
Em entrevista à Revista Problemas Brasileiros e o UM BRASIL — ambas realizações da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) —, o líder da WWF-Brasil comenta as expectativas para a COP30 e o futuro das transições energética e tecnológica nacionais.
“O Brasil está perdendo várias oportunidades. O mercado de carbono é uma delas”, avaliou. Prado explicou que, com uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo, o País tem potencial para se tornar uma liderança no mercado internacional de carbono, mas precisa tomar a frente na agenda da descarbonização.
Entrevista
Historiador Leandro Garcia comenta relação do imperador com a literatura e critica atraso no processo de abolição
ver em detalhes
Economia e Negócios
Ilana Minev, presidente do Conselho de Administração da Bemol, fala sobre as oportunidades de empreendedorismo no Norte do País
ver em detalhes
Sociedade
Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas falam sobre como usar narrativas de impacto para engajar a sociedade
ver em detalhes