UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Willmann Costa

  • COMPARTILHAR

Willmann Costa é gestor do Colégio Estadual Chico Anysio e ensina Português e Literatura na rede estadual de ensino no Estado do Rio de Janeiro. Atuou como tutor do Programa Gestão da Aprendizagem Escolar, que capacita professores de língua portuguesa da rede estadual de ensino e lecionou português para estrangeiros no Bridge Linguatec Brazil.

É autor de livros de ficção e recentemente publicou Educação no século XXI, resultado de seu trabalho de pesquisa no mestrado.

Costa tem graduação em licenciatura plena em Português e Literatura pela Universidade Estácio. É pós-graduado em Ensino de Língua Portuguesa pela Universidade Gama Filho (UGF). É mestre em Psicanálise, Saúde e Sociedade na Universidade Veiga de Almeida e possui MBA em Gestão Empreendedora pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

UM BRASIL
Costa analisa o papel do professor na formação do jovem em encontro promovido pelo UM BRASIL, no dia 21 de outubro de 2016. Ele lembra de situações em que precisou olhar para a solução ao invés do problema para ter bons resultados em sala.

Neste debate, produzido pelo UM BRASIL e pela Fundação Lemann, três professores da Rede Conectando Saberes discutem os novos desafios da escola pública brasileira.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Transição energética precisa ser viável economicamente 

Pragmatismo é necessário para transformar modelo brasileiro de energia e atrair investidores, opina Rafaela Guedes, ‘senior fellow’ do Cebri

ver em detalhes
Entrevista

Ao criarem sistema regulador do comércio mundial, os Estados Unidos não previam a ascensão da China 

Com a entrada na OMC, gigante asiático começou a dominar os mercados globais, explica Tanguy Baghdadi

ver em detalhes
Educação e Cultura

Educação precisa acompanhar revolução tecnológica 

Pedro Santa-Clara, diretor do TUMO Portugal, acredita que a sociedade ainda segue um modelo educacional que remete ao fim do século 18

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.