Wagner Giovanini é engenheiro eletricista formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), com pós-graduação em Gestão Ambiental, Black Belt na Metodologia Six Sigma e máster coach pela Integrated Coaching Institute.
Foi diretor técnico do Instituto Paulista de Excelência em Gestão (Ipeg), membro do Conselho das Partes Interessadas do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e membro do Comitê de Meio Ambiente da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB).
Atuou na Siemens, onde exerceu a função de diretor de Compliance.
É coautor do livro Ética empresarial e autor do livro Compliance – a excelência na prática.
UM BRASIL
Giovanini falou da nova lei anticorrupção, além de práticas como lobby e cartel, em entrevista ao UM BRASIL, no dia 26 de maio de 2015. O especialista em compliance empresarial comenta os três fatores que levam uma pessoa a cometer uma fraude.
Vera Monteiro, professora na FGV, acredita que a Reforma Administrativa precisa ser uma pauta permanente no Brasil
ver em detalhesSegundo Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados, a democracia depende de harmonia entre Executivo e Legislativo
ver em detalhesSegundo a médica Vera Cordeiro, do Instituto Dara, combater desigualdades passa por garantir atenção, dignidade e direitos às crianças
ver em detalhes