Vinicius Mariano de Carvalho é diretor do Brazil Institute, do King’s College London, instituição na qual também leciona Estudos Brasileiros.
Ocupa também o cargo de professor associado de Estudos Brasileiros na Universidade de Aarhus, na Dinamarca, onde já trabalhou como coordenador do programa de mesmo nome. Atua como músico, regendo coros e orquestras e pesquisando sobre musicologia histórica.
Foi professor visitante na Universidade de Passau, na Alemanha, de 2001 a 2007, e tem pesquisas nas áreas de literatura brasileira, ética, literatura e religião e música brasileira, todas orientadas para a área conhecida como Estudos Brasileiros, na qual está entre os mais ativos pesquisadores na Europa atualmente.
É doutor em Literaturas Românicas pela Universidade de Passau, mestre em Ciência da Religião e licenciado em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
UM BRASIL
Vinicius Mariano de Carvalho falou sobre representatividade no Congresso Nacional em entrevista publicada no dia 27 de março de 2018. Na ocasião, ele disse que a representatividade regional é fundamental para que o Poder Legislativo seja democrático.
Em outra conversa com o UM BRASIL, o diretor do Brazil Institute destacou a necessidade de as nações se articularem conjuntamente para encontrar uma “pansolução” que resolva o problema do contágio de covid-19 ao redor do mundo. A entrevista foi ao ar no dia 16 de outubro de 2020.
Segundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou
ver em detalhesNa opinião de Manoel Fernandes, sócio da Bites, política e internet caminham lado a lado no País desde junho de 2013
ver em detalhesCada vez mais o impacto climático está afetando o mundo dos negócios. Por essa razão, a discussão acerca do tema deixa de ser “ideológica” e passa a entrar para a agenda das empresas no Brasil. É o que pensa Angela Pinhati, diretora de Sustentabilidade da Natura. “Todos os empresários que têm o bom senso de […]
ver em detalhes