Thiago de Aragão é diretor de Estratégia da Arko Advice, empresa de análise política, estratégia e relações públicas.
Também atua como pesquisador sênior do Center for Strategic and International Studies (CSIS), sediado em Washington D.C. (Estados Unidos), e assessora fundos de investimentos estrangeiros sobre investimentos no Brasil e na Argentina.
É sociólogo e mestre em Relações Internacionais pela universidade John Hopkins School of Advanced International Studies (SAIS).
Em 2013, recebeu a medalha de honra ao mérito do governador-geral do Canadá e, em 2016, foi escolhido como Jovem Liderança do Ano pelo governo da França.
UM BRASIL
Em entrevista ao UM BRASIL, Thiago de Aragão destaca que os Estados Unidos, sob a presidência de Joe Biden, devem procurar reforçar as alianças e o multilateralismo no mundo, com o intuito de frear o avanço tecnológico chinês. Ele também destaca que, independentemente da proximidade entre os governos brasileiro e norte-americano, a relação entre os setores privados dos dois países seguirá sólida. A entrevista foi ao ar no dia 11 de dezembro de 2020.
Em dezembro de 2024, Thiago de Aragão conversou mais uma vez com o UM BRASIL. Na entrevista, ele defendeu que o Brasil deve assumir uma posição mais pragmática na política externa. Além disso, segundo ele, o cenário geopolítico mundial vive, hoje, dilemas como o protecionismo e a polarização política, que impõem às relações internacionais uma série de obstáculos.
Política
Jurista Vitalino Canas fala sobre os rumos dos sistemas de governo no Brasil e no mundo, além da necessidade de regular as plataformas digitais
ver em detalhes
Economia e Negócios
O economista Ricardo Sennes e Sandra Rios, ‘senior fellow’ do Cebri, debatem os desafios da abertura comercial em tempos de protecionismo
ver em detalhes
Economia e Negócios
Acadêmico Rodrigo Tavares defende que o Brasil use as receitas da exploração dos fósseis para custear a descarbonização
ver em detalhes