É pesquisadora associada do Núcleo de Pesquisas em Políticas Públicas da Universidade de São Paulo (NUPPs-USP).
Ela trabalhou por 25 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo e é major da reserva. Suas atividades de pesquisa se concentram em temas relacionados ao uso da força.
Para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e o Ministério da Justiça, trabalhou como consultora acadêmica e pesquisadora em diversos projetos de Polícia Cidadã, incluindo o Plano Nacional de Redução de Homicídios.
Pinc é doutora em Ciência Política.
UM BRASIL
Tânia tratou sobre o papel do município na segurança pública durante entrevista ao UM BRASIL, em 15 de julho de 2017. Ela defende que o município deve explorar o campo de investimento da segurança pública.
A conversa faz parte do curso digital Desafios e Boas Práticas da Gestão Pública Municipal no Brasil, uma parceria UM BRASIL e Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (EACH-USP).
Para o cientista político Fernando Schüler, o País precisa abandonar polarização e focar em questões mais relevantes
ver em detalhesPara Christopher Garman, crescem figuras políticas com discurso antissistema e anti-imigração na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina
ver em detalhesPara a economista Luciana Yeung, a insegurança jurídica no Brasil cria confusão e atinge empresas e sociedade como um todo
ver em detalhes