O cientista político Sergio Fausto é superintendente executivo da Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso. Foi assessor dos ministérios do Desenvolvimento e Comércio Exterior, da Fazenda e do Planejamento entre 1995 e 2002. Fez parte do conselho diretor do projeto Plataforma Democrática e do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional da Universidade de São Paulo (Gacint-USP).
Também integra o grupo de colaboradores do Latin American Program do James Baker Institute for Public Policy, da Rice University. É um dos organizadores dos livros “O Brasil e a Governança da América Latina: Que Tipo de Liderança é Possível?” e “Ativismo Político em Tempos de Internet”, entre outras obras da Coleção “O Estado da Democracia na América Latina”.
UM BRASIL
Fausto analisou a crise da democracia representativa em entrevista ao UM BRASIL. No vídeo, publicado em 20 de outubro de 2017, falou que os partidos políticos não se abrem voluntariamente à renovação e que isso ocorre apenas após muita briga.
Pragmatismo é necessário para transformar modelo brasileiro de energia e atrair investidores, opina Rafaela Guedes, ‘senior fellow’ do Cebri
ver em detalhesCom a entrada na OMC, gigante asiático começou a dominar os mercados globais, explica Tanguy Baghdadi
ver em detalhesPedro Santa-Clara, diretor do TUMO Portugal, acredita que a sociedade ainda segue um modelo educacional que remete ao fim do século 18
ver em detalhes