Persona drag queen do ator e professor Guilherme Terreri.
Pensadora, desenvolve um trabalho com arte-educação focado na discussão de temas sociais, por meio dos estudos de cultura.
Atuante no cinema e no teatro, apresenta o Drag Me As a Queen, programa de TV exibido em toda a América Latina. Possui um canal no YouTube (Tempero Drag), no qual debate questões políticas e em prol da arte e da educação.
É colunista da Carta Capital e do programa Saia Justa (GNT).
Formação em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e em Língua e Literatura Inglesa pela Universidade de São Paulo (USP).
UM BRASIL
Em entrevista ao canal, em janeiro de 2022, Rita fala sobre as diversas contradições que formam a sociedade brasileira, o levante de minorias, as pessoas historicamente silenciadas e a virulência da extrema-direita, que tem emergido em diversos países.
Política
Felipe Nunes, CEO da Quaest, fala sobre a busca por unidade em um país dividido e polarizado
ver em detalhes
Economia e Negócios
Solange Srour, diretora de Macroeconomia para o Brasil do UBS Global Wealth Management, comenta o problema do ajuste fiscal no País
ver em detalhes
Economia e Negócios
Vera Monteiro e Humberto Falcão discutem os desafios e os rumos da modernização do Estado brasileiro
ver em detalhes