UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Regina Célia Esteves de Siqueira

  • COMPARTILHAR

Regina Célia Esteves de Siqueira é formada em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Universitária.

Fundadora e CEO da ComunitasBR.

Estagiou na Universidade De Paul, em Chicago, nos Estados Unidos, e foi pró-reitora comunitária e financeira na Universidade São Marcos, em São Paulo. Atuou como diretora de Projetos Especiais do gabinete do então ministro da Educação, Paulo Renato Souza.

Regina participou da criação do Programa Alfabetização Solidária e da fundação da Associação AlfaSol, da qual é diretora-presidente.

Participa de diversos conselhos, entre eles: Conselho Curador da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), Conselho Social da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Conselho de Educação da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Conselho Deliberativo do Guia EXAME de Sustentabilidade.

UM BRASIL

Regina debateu sobre eficiência na gestão pública, em entrevista realizada em 9 de setembro de 2016. Ela discutiu as formas de utilizar ferramentas empresariais no âmbito da esfera pública.

Em nova entrevista, em maio de 2024,

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Política

A democracia não está em crise, mas em transformação

Jurista Vitalino Canas fala sobre os rumos dos sistemas de governo no Brasil e no mundo, além da necessidade de regular as plataformas digitais

ver em detalhes
Economia e Negócios

Brasil precisa de pacto político para elevar patamares de crescimento

O economista Ricardo Sennes e Sandra Rios, ‘senior fellow’ do Cebri, debatem os desafios da abertura comercial em tempos de protecionismo

ver em detalhes
Economia e Negócios

Transição energética pode levar décadas e deve ser financiada com a renda do petróleo

Acadêmico Rodrigo Tavares defende que o Brasil use as receitas da exploração dos fósseis para custear a descarbonização

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.