Diretor-executivo do Washington Brazil Office (WBO).
Professor visitante no Watson Institute for International and Public Affairs na Brown University (EUA) e professor de Direito no Brasil, Espanha, Argentina e Estados Unidos.
Foi Secretário Executivo da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA). Antes, foi Secretário Executivo do Instituto de Políticas Públicas de Direitos Humanos do Mercosul.
No Brasil ocupou funções públicas como Secretário Nacional de Justiça; presidente da Comissão de Anistia, presidente do Comitê Nacional para Refugiados, presidente Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual e do Comitê Nacional Contra o Tráfico de Pessoas. É advogado na IHR LEGAL.
Possui Doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e pós-Graduação pela Universidade do Chile.
UM BRASIL
Paulo Abrão falou ao canal como a maior integração mundial e os efeitos de promessas não cumpridas pelos Estados tensionam as instituições a responderem os efeitos da globalização econômica. Esta situação culmina em manifestações sociais violentas.
Internacional
Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder
ver em detalhes
Economia e Negócios
Para Fernando Senise, sócio-executivo do escritório de advocacia Brasil Salomão, o país europeu é destino natural de quem procura a internacionalização
ver em detalhes
Economia e Negócios
Economista Marcos Troyjo fala sobre as oportunidades para o País no jogo geopolítico
ver em detalhes