Moisés Rabinovici é jornalista e fundador do Museu da Corrupção.
Começou a carreira em Minas Gerais, no extinto jornal Última Hora. Também passou pelas redações do Diário de Minas e do semanário Binômio.
Em São Paulo, fez parte da equipe que criou o Jornal da Tarde, para o qual contribuiu durante 37 anos, de 1966 a 2003.
Pelo Grupo Estado, foi correspondente no Oriente Médio – com base em Israel, cobrindo também Egito, Líbano e Jordânia – e em Washington (EUA). Também foi corresponde em Paris, pela revista Época.
Trabalhou na criação do portal que uniu os sites do Jornal da Tarde, do O Estado de S. Paulo, da Rádio Eldorado e da Agência Estado.
Em 2003, assumiu a direção do Diário do Comércio, jornal publicado pela Associação Comercial de São Paulo, e criou o projeto digital MuCo – Museu da Corrupção, o qual recebeu o Prêmio Esso de Jornalismo na categoria “Melhor Contribuição à Imprensa”, em 2009.
UM BRASIL
Moisés Rabinovici participou da terceira aula do curso de extensão UM BRASIL Sustentável: visões, desafios e direções, desenvolvido pelo canal em parceria com a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e o Programa de Mestrado em Análise Ambiental Integrada, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Ao lado do diretor-executivo da Transparência Internacional no Brasil, Bruno Brandão, debate corrupção, impunidade e desrespeito às leis no Brasil. A discussão foi publicada no dia 28 de dezembro de 2018.
Brasil pode ser um grande responsável pela segurança energética do mundo, mas esbarra em entraves regulatórios, avalia Adriano Pires, do CBIE
ver em detalhesIzabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo
ver em detalhesEm debate promovido pelo UM BRASIL e Movimento Pessoas à Frente, especialistas discutem os impasses da agenda da Reforma Administrativa no País
ver em detalhes