UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Márlon Reis

  • COMPARTILHAR

Márlon Reis é membro do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e fundador da Associação Brasileira dos Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais (Abramppe). É ainda coordenador de acompanhamento da Reforma Política da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Reis é ex-juiz eleitoral e um dos redatores da minuta da Lei da Ficha Limpa (LC n˚ 135/2012). Ele foi o vencedor do I Prêmio Innovare “O Judiciário do Século XXI”, com o projeto Justiça Eleitoral e Sociedade Civil.

O especialista é ainda autor dos livros “Uso eleitoral da máquina administrativa e captação ilícita de sufrágio”, “Direito Eleitoral brasileiro” e “O nobre deputado”.

É formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), tem diploma de Estudos Avançados em Sociologia Jurídica e Instituições Políticas pela Universidad de Zaragoza, na Espanha, onde atualmente cursa doutorado.

UM BRASIL

Reis concedeu entrevista ao UM BRASIL para analisar a justiça eleitoral. No vídeo, gravado em 11 de outubro de 2016, ele disse que as mudanças no Judiciário devem começar pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O vídeo integra a série de entrevistas gravadas em parceria com o Instituto Atuação durante a 2ª Semana da Democracia, em setembro de 2016, na cidade de Curitiba.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Transição energética precisa ser viável economicamente 

Pragmatismo é necessário para transformar modelo brasileiro de energia e atrair investidores, opina Rafaela Guedes, ‘senior fellow’ do Cebri

ver em detalhes
Entrevista

Ao criarem sistema regulador do comércio mundial, os Estados Unidos não previam a ascensão da China 

Com a entrada na OMC, gigante asiático começou a dominar os mercados globais, explica Tanguy Baghdadi

ver em detalhes
Educação e Cultura

Educação precisa acompanhar revolução tecnológica 

Pedro Santa-Clara, diretor do TUMO Portugal, acredita que a sociedade ainda segue um modelo educacional que remete ao fim do século 18

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.