Mário Spinelli é engenheiro civil e matemático pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestre em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro (FJP) e doutor em Administração Pública e Governo na Fundação Getulio Vargas (FGV).
Servidor público da Controladoria-Geral da União (CGU), atuou em diversas funções, inclusive como secretário de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas. Também foi conselheiro do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Já foi controlador-geral do município de São Paulo e ouvidor-geral da Petrobras.
Foi premiado pelo Centro Latino-americano de Administração para o Desenvolvimento (Clad), em 2009, por desenvolver pesquisa sobre a importância da participação dos cidadãos no controle das ações do governo como forma de prevenção da corrupção.
É um dos autores dos livros “Corrupção: ensaios e críticas”, “Lei de Responsabilidade Fiscal – ensaios em comemoração aos 10 anos da LRF” e “Mecanismos de controle interno e sua matriz constitucional – um Diálogo entre Brasil e Argentina”.
Atualmente, Spinelli é controlador-geral do Estado de Minas Gerais.
UM BRASIL
Spinelli conversou com o UM BRASIL sobre o esquema de cobrança de propinas por fiscais do ISS-Habite-se.
Entrevista
Historiador Leandro Garcia comenta relação do imperador com a literatura e critica atraso no processo de abolição
ver em detalhes
Economia e Negócios
Ilana Minev, presidente do Conselho de Administração da Bemol, fala sobre as oportunidades de empreendedorismo no Norte do País
ver em detalhes
Sociedade
Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas falam sobre como usar narrativas de impacto para engajar a sociedade
ver em detalhes