Consultor sênior da GBS Finance e coordenador do Comitê ESG da FecomercioSP.
É vice-presidente do Conselho de Ética da Associação Brasileira dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), mentor da Endeavor Brasil e membro dos comitês ESG da Anbima, da Endeavor e da BRK Ambiental.
Com mais de 40 anos de experiência em gestão de mercado de capitais vinculados a bancos comerciais e de investimentos, atuou com private equity, private banking e gestão de ativos, tanto no Brasil quanto no exterior.
Foi sócio-diretor da Brookfield Asset Management, liderando as atividades em investimentos de private equity, em São Paulo.
Também foi diretor do Grupo ABN AMRO e CEO do ABN AMRO Asset Management para a América Latina. Entre 2002 e 2011, foi conselheiro da Anbima, participando de diversos comitês de mercado de capitais.
Formado em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Mestre em Gestão Internacional pela Thunderbird School of Global Management, no Arizona (Estados Unidos).
UM BRASIL
Na entrevista, transmitida em agosto de 2021, Maia explica que o futuro da mensuração de valor em empresas estabelecidas irá englobar métricas relacionadas a ESG – em vez de apenas financeiras ou de distribuição de lucros a acionistas. Ele também comenta sobre as atividades do Comitê ESG da FecomercioSP, do qual é coordenador.
Crédito da foto: Rubens Chiri
Para o cientista político Fernando Schüler, o País precisa abandonar polarização e focar em questões mais relevantes
ver em detalhesPara Christopher Garman, crescem figuras políticas com discurso antissistema e anti-imigração na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina
ver em detalhesPara a economista Luciana Yeung, a insegurança jurídica no Brasil cria confusão e atinge empresas e sociedade como um todo
ver em detalhes