UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Luana Ozemela

  • COMPARTILHAR

Luana Ozemela é fundadora e CEO da DIMA Consult, empresa especializada em desenvolvimentos econômico e social baseada no Catar.

Atuou no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington (Estados Unidos), onde criou o primeiro programa de apoio a empreendedores negros.

Atualmente, integra o conselho de diversas instituições, incluindo o Laboratório de Inovação Financeira da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Sistema B Internacional.

Em sua trajetória profissional, dedica-se a aumentar o volume de recursos financeiros destinados à população negra e a tornar o mercado financeiro mais inclusivo.

É bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre em Desenvolvimento Econômico e Análise de Política Econômica pela Universidade de Southampton (Inglaterra) e doutora em Economia do Trabalho pela Universidade de Aberdeen (Escócia).

UM BRASIL

Em entrevista ao UM BRASIL, Luana Ozemela destaca que, entre os temas que compõem a pauta ESG, as questões sociais são as mais atrasadas no ambiente corporativo, sobretudo no sistema financeiro. Ela indica que a abertura à inclusão social ocorre mais em busca de uma imagem benevolente do que pelas reais vantagens proporcionadas por ambientes mais diversos. A economista também defende a utilização de modelos de retorno financeiro como forma de convencimento sobre o tema. A entrevista foi ao ar no dia 21 de janeiro de 2022.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Produtividade no Brasil precisa estar no centro das discussões 

O economista Bruno Funchal defende que a agenda da produtividade é fundamental para o desenvolvimento econômico sustentável

ver em detalhes
Economia e Negócios

Sem conhecimento científico, os recursos naturais não viram riqueza

Professor Marco Antônio Silva Lima, da Uepa, fala dos desafios econômicos e sociais da Amazônia

ver em detalhes
Entrevista

Bioeconomia desafia cultura das commodities no Brasil

Joanna Martins, sócia-fundadora da Manioca e diretora-executiva do Instituto Paulo Martins, defende que o País deve aprender a transformar recursos em valor

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.