Lílian Cintra de Melo é advogada secretária de Direitos Digitais do Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo federal. Pernambucana de Caruaru, é doutora e bacharel em direito pela Universidade de São Paulo (USP).
Entre 2021 e 2023, auxiliou o ministro Lewandowski no Supremo Tribunal Federal (STF). Posteriormente, foi assessora especial do ministro no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Foi pesquisadora visitante da Faculdade de Direito de Harvard no Institute for Global Law and Policy (IGLP), professora doutora substituta de direito comercial da Universidade de Brasília (UnB), coordenadora do Grupo Direito e Pobreza da Faculdade de Direito da USP e participou do programa de intercâmbio do Institut dÉtudes Politiques de Paris (Sciences-Po). Em seu doutorado, pesquisou a regulação e a governança da internet nos Estados Unidos e no Brasil.
UM BRASIL
Em entrevista ao Canal UM BRASIL — uma realização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) —, Lilian Cintra de Melo, advogada e secretária de Direitos Digitais do Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo federal, comentou as aplicações da tecnologia, os direitos digitais e a regulação da internet. Segundo a advogada, o País pode se tornar pioneiro ao implementar o modelo de Inteligência Artificial (IA) mais sustentável do mundo.
O antropólogo Michel Alcoforado reflete sobre a influência da cultura nas marcas, nos negócios e na sociedade no século 21.
ver em detalhesO economista André Mancha, gerente da JOI Brasil, debate as causas e as soluções para o emprego informal no País
ver em detalhesDebate em parceria com o Instituto Ethos discute caminhos para uma Inteligência Artificial ética, responsável e inclusiva
ver em detalhes