UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Leonardo Lopes

  • COMPARTILHAR

Leonardo Lopes é sócio da prática de Forensic Services da PwC Brasil e líder da área de conformidade com investigação e anticorrupção com quase 20 anos de experiência.

Faz auditoria, consultoria, investigações corporativas, estruturação de programas de compliance anticorrupção e assessoria na avaliação de riscos de compliance em transações de fusão e aquisição.

Tem experiência em diversos setores, entre eles, energia, automotivo, petróleo e gás, infraestrutura e serviços financeiros.

Possui graduação em Negócios pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) e MBA em Finanças pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper).

UM BRASIL

Lopes falou ao UM BRASIL que a sensação de impunidade é o grande motor da corrupção. Em entrevista a Thais Herédia publicada no dia 2 de fevereiro de 2018, ele afirma que o combate pede a atuação baseada em prevenção, detecção e resposta aos atos praticados.

A entrevista integra a segunda edição da série que discute estratégias para o crescimento e o papel do Estado na economia, gravada em São Paulo, em dezembro de 2017, resultado de parceria da plataforma UM BRASIL com o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, braço da Universidade Columbia, de Nova York.

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Bioeconomia desafia cultura das commodities no Brasil

Joanna Martins, sócia-fundadora da Manioca e diretora-executiva do Instituto Paulo Martins, defende que o País deve aprender a transformar recursos em valor

ver em detalhes
Entrevista

Os legados histórico e cultural de D. Pedro II

Historiador Leandro Garcia comenta relação do imperador com a literatura e critica atraso no processo de abolição

ver em detalhes
Economia e Negócios

A Amazônia brasileira é um celeiro de soluções e empresas inovadoras

Ilana Minev, presidente do Conselho de Administração da Bemol, fala sobre as oportunidades de empreendedorismo no Norte do País

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.