Graduado em Administração pela Universidade de Brasília, mestre em Administração Pública pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (Ebape/FGV) e doutor em Administração pela FGV.
Professor da Ebape/FGV e da Escola de Administração de Empresas de São Paulo Eaesp/FGV, professor da Fundação Dom Cabral e professor da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
Responsável pela direção e administração de projetos no Ministério da Administração e Reforma do Estado entre 1996 e 1999.
Secretário de gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão entre 2003 e 2004, ocupando também a função de delegado do Brasil no Comitê de Gestão Pública da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Presidente da Rede de Gestão Pública e Transparência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Fundou o Instituto Publix para o Desenvolvimento da Gestão Pública, ocupando a direção por 15 anos.
Consultor em temas relacionados à gestão pública para instituições e organizações públicas no Brasil e no exterior.
UM BRASIL
Em sua entrevista ao UM BRASIL, Humberto Falcão analisa a modernização gerencial do Estado brasileiro, avalia a necessidade de uma transformação institucional que vá além de uma Reforma Administrativa, comenta a grande possibilidade de judicialização de vários pontos de uma eventual reforma do Estado e também traz ao debate a importância de a sociedade conseguir um retorno expressivo do “custoso investimento em capital humano” presente no Poder Público.
Segundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou
ver em detalhesNa opinião de Manoel Fernandes, sócio da Bites, política e internet caminham lado a lado no País desde junho de 2013
ver em detalhesCada vez mais o impacto climático está afetando o mundo dos negócios. Por essa razão, a discussão acerca do tema deixa de ser “ideológica” e passa a entrar para a agenda das empresas no Brasil. É o que pensa Angela Pinhati, diretora de Sustentabilidade da Natura. “Todos os empresários que têm o bom senso de […]
ver em detalhes