É economista e sócio-diretor da Crescimentum.
Atuou por mais de 20 anos como executivo em Instituições de grande porte, como Losango, Citibank e Banco Chase Manhattan. Tem, portanto, conhecimento dos mercados financeiro e bancário.
Nas áreas da educação e desenvolvimento humano, foi diretor de desenvolvimento organizacional do Centro Universitário Unijorge. É coach executivo, condutor de coaching de equipes e programas de desenvolvimento de liderança.
Tem formação em Economia pela Universidade Católica de Salvador (UCSal), MBA executivo pelo Ibmec e especialização em Transformação Cultural pela Barret Value Centre, de Londres, e pela Hofstede Center, de Haia. É coach certificado pela Comunidade Internacional de Coaching (ICC), Certified Professional Behavioral Analyst e Certified Professional Values Analyst pela TTI Performance System.
UM BRASIL
Marback comentou os resultados da Pesquisa Nacional de Valores, que analisa as percepções de comportamento da população entre 2010 e 2017. O estudo apontou que o brasileiro se diz honesto, mas que a corrupção é uma das principais características da população.
Para o cientista político Fernando Schüler, o País precisa abandonar polarização e focar em questões mais relevantes
ver em detalhesPara Christopher Garman, crescem figuras políticas com discurso antissistema e anti-imigração na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina
ver em detalhesPara a economista Luciana Yeung, a insegurança jurídica no Brasil cria confusão e atinge empresas e sociedade como um todo
ver em detalhes