Geraldo Zahran tem graduação em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), mestrado em Relações Internacionais pela PUC-Rio e PhD em Política e Estudos Internacionais pela Universidade de Cambridge.
É professor do Departamento de Relações Internacionais da PUC-SP, além de coordenar a área de pesquisa do Observatório Político dos Estados Unidos (Opeu) e pesquisador vinculado ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (INCT-Ineu).
Foi ganhador do Prêmio Franklin Delano Roosevelt de Melhor Dissertação de Mestrado da Embaixada dos Estados Unidos.
UM BRASIL
Zahran falou da polarização eleitoral nos Estados Unidos antes das eleições presidenciais de 2016. Na entrevista, concedida em 4 de novembro de 2016, o especialista tratou ainda da guerra na Síria, relações econômicas mundiais e a crescente tensão entre Estados Unidos e Rússia.
Para o cientista político Fernando Schüler, o País precisa abandonar polarização e focar em questões mais relevantes
ver em detalhesPara Christopher Garman, crescem figuras políticas com discurso antissistema e anti-imigração na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina
ver em detalhesPara a economista Luciana Yeung, a insegurança jurídica no Brasil cria confusão e atinge empresas e sociedade como um todo
ver em detalhes