UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Gabriele Garcia

  • COMPARTILHAR
  • GOSTEI

Gabriele Garcia é cofundadora e presidente do Instituto Think Twice Brasil, que promove educação em direitos humanos, cultura de paz e engajamento cívico.

Também é coordenadora de Promoção dos Direitos Humanos na Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo (OAB-SP); conselheira da RONA Foundation, organização que trabalha pelo direito das mulheres no Quênia; e sócia da Virtuous Company, consultoria em governança corporativa.

É mestre em Direitos Humanos pela London School of Economics and Political Science (LSE) e pós-graduada em Direito Societário pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EDESP-FGV) e em Gestão e Inovação Social pelo Amani Institute, além de bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Também é especializada em Negócios Sociais pela Artemísia e possui o diploma em Inovação Social pela University for Peace (UNPeace). Ademais, foi Chevening Alumni no biênio 2017-2018 e Dalai Lama Fellow no período 2020-2021.

UM BRASIL

Em entrevista ao UM BRASIL, Gabriele Garcia destaca que os direitos humanos são inegociáveis, de modo que nações que almejem se tornar mais justas e igualitárias devem fazer deles o seu ponto de partida. Além disso, defende a promoção da educação em direitos humanos, inclusive como matéria em currículo escolar, como forma de se criar sociedades alicerçadas em uma cultura de paz e empatia. A entrevista foi ao ar no dia 22 de abril de 2022.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Venezuela pode superar crise com uma transição pacífica de poder 

Segundo o economista Rafael de la Cruz, as eleições no país ocorreram sem legitimidade e regime de Maduro é insustentável

ver em detalhes
Economia e Negócios

Desafios e oportunidades para o Brasil no mercado global

Segundo Luciano Menezes, CEO do World Trade Center Lisboa, empresas nacionais precisam se internacionalizar

ver em detalhes
Economia e Negócios

Por carências educacionais, países da América Latina perdem em produtividade

Economista-chefe para América Latina e do Caribe no Banco Mundial, William Maloney acredita que estamos vivendo um momento de reorganização das cadeias produtivas globais. Assista.

ver em detalhes

quer trazer mais razão para dentro das suas discussões? compartilhe nossos shorts. é informação na medida certa.

assine nossa newsletter

Qualidade jornalística 1X por semana no seu e-mail