Felipe Costa Rodrigues Neves é fundador e presidente do Projeto Constituição na Escola, organização sem fins lucrativos que promove aulas e palestras sobre a Carta Magna brasileira, direitos humanos e civilidade para alunos de escolas públicas.
Em 2016, foi nomeado “Young Leader of America” pelo governo dos Estados Unidos. No ano seguinte, participou da Assembleia Geral Jovem da Organização das Nações Unidas (ONU) como delegado brasileiro e integrou o grupo de 11 jovens líderes convidados para uma reunião com o ex-presidente americano Barack Obama em sua segunda visita ao Brasil.
Também em 2017, tornou-se o mais jovem advogado a ganhar o prêmio de menção honrosa do Instituto Innovare, premiação mais importante da Justiça brasileira feita pelo Ministério da Justiça.
É advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e, atualmente, cursa LL.M. (mestrado em Direito) na Universidade Stanford.
UM BRASIL
Felipe Neves participa de debate do UM BRASIL sobre educação cívica, interesse dos jovens pela política, o programa Escola sem Partido e ensino da Constituição como parte do currículo escolar. A conversa conta também com a professora da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) Maria Paula Dallari Bucci. O vídeo foi publicado no dia 22 de janeiro de 2019.
Segundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou
ver em detalhesNa opinião de Manoel Fernandes, sócio da Bites, política e internet caminham lado a lado no País desde junho de 2013
ver em detalhesCada vez mais o impacto climático está afetando o mundo dos negócios. Por essa razão, a discussão acerca do tema deixa de ser “ideológica” e passa a entrar para a agenda das empresas no Brasil. É o que pensa Angela Pinhati, diretora de Sustentabilidade da Natura. “Todos os empresários que têm o bom senso de […]
ver em detalhes