Eurico de Santi é fundador e sócio-diretor do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF).
É um dos estudiosos por trás do projeto de Reforma Tributária contido na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n.º 45/2019.
É professor e coordenador do curso de especialização em Direito Tributário da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (Direito-FGV).
Na mesma instituição, também é coordenador de congressos e eventos de Estudos Tributários e do Núcleo de Estudos Fiscais (NEF).
Em 2008, venceu o Prêmio Jabuti na categoria Melhor Livro de Direito, com a obra Curso de Direito Tributário e Finanças Públicas.
É doutor e mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
UM BRASIL
Em entrevista ao UM BRASIL, Eurico de Santi defende que a reformulação do sistema de impostos tenha como ponto de partida a revelação da efetiva tributação sobre o consumo como forma de empoderar o consumidor. Ele argumenta que a instituição de uma alíquota única para todos os setores não impacta a carga tributária e reduz a complexidade da tributação brasileira. A entrevista foi ao ar no dia 28 de fevereiro de 2020.
Brasil pode ser um grande responsável pela segurança energética do mundo, mas esbarra em entraves regulatórios, avalia Adriano Pires, do CBIE
ver em detalhesIzabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo
ver em detalhesEm debate promovido pelo UM BRASIL e Movimento Pessoas à Frente, especialistas discutem os impasses da agenda da Reforma Administrativa no País
ver em detalhes