UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Debora Galvani

  • COMPARTILHAR

Debora Galvani é professora de Terapia Ocupacional e coordenadora de direitos humanos da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

É pesquisadora e membro do núcleo Amanar da Casa das Áfricas, instituto de pesquisa e de promoção de atividades culturais relacionadas ao continente africano.

Gradou-se em Terapia Ocupacional pela Universidade de São Paulo (USP) em 1997. Também possui os títulos de mestrado (2008) e doutorado (2015) em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP e pelo Instituto de Psicologia da mesma universidade, respectivamente.

UM BRASIL

Debora Galvani participa da quinta aula do curso de extensão UM BRASIL Sustentável: visões, desafios e direções, desenvolvido pelo canal em parceria com a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps) e o Programa de Mestrado em Análise Ambiental Integrada, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Ao lado do escritor, ambientalista e líder indígena Kaká Werá, comenta sobre a discriminação sofrida por africanos no Brasil e diz que há um acirramento da xenofobia no País. O vídeo foi publicado no dia 11 de janeiro de 2019.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Insegurança jurídica é obstáculo para desenvolvimento ‘verde’

Brasil pode ser um grande responsável pela segurança energética do mundo, mas esbarra em entraves regulatórios, avalia Adriano Pires, do CBIE

ver em detalhes
Economia e Negócios

Discussão climática ganhou espaço na geopolítica internacional

Izabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo

ver em detalhes
Entrevista

Para transformar a realidade brasileira, é preciso transformar o Estado

Em debate promovido pelo UM BRASIL e Movimento Pessoas à Frente, especialistas discutem os impasses da agenda da Reforma Administrativa no País

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.