Debora Galvani é professora de Terapia Ocupacional e coordenadora de direitos humanos da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
É pesquisadora e membro do núcleo Amanar da Casa das Áfricas, instituto de pesquisa e de promoção de atividades culturais relacionadas ao continente africano.
Gradou-se em Terapia Ocupacional pela Universidade de São Paulo (USP) em 1997. Também possui os títulos de mestrado (2008) e doutorado (2015) em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP e pelo Instituto de Psicologia da mesma universidade, respectivamente.
UM BRASIL
Debora Galvani participa da quinta aula do curso de extensão UM BRASIL Sustentável: visões, desafios e direções, desenvolvido pelo canal em parceria com a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps) e o Programa de Mestrado em Análise Ambiental Integrada, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Ao lado do escritor, ambientalista e líder indígena Kaká Werá, comenta sobre a discriminação sofrida por africanos no Brasil e diz que há um acirramento da xenofobia no País. O vídeo foi publicado no dia 11 de janeiro de 2019.
Brasil pode ser um grande responsável pela segurança energética do mundo, mas esbarra em entraves regulatórios, avalia Adriano Pires, do CBIE
ver em detalhesIzabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo
ver em detalhesEm debate promovido pelo UM BRASIL e Movimento Pessoas à Frente, especialistas discutem os impasses da agenda da Reforma Administrativa no País
ver em detalhes