Químico e mestre em Ciências Ambientais pela Universidade de São Paulo (USP). Possui MBA em Sustentabilidade pela Universidade Lüneburg (Alemanha) e especialização em International Leadership Training pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), também na Alemanha.
Secretário-executivo da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2018.
Membro do Global Reporting Initiative (GRI), organização internacional que atua em questões voltadas às mudanças climáticas, direitos humanos e combate à corrupção.
Tem mais de 15 anos de experiência em temas relacionados à sustentabilidade corporativa referentes a mudanças climáticas, investimento social privado e energias renováveis.
Foi gerente corporativo de sustentabilidade da CPFL Energia. Também teve passagem pela Votorantim, PwC e outras companhias.
UM BRASIL
Na entrevista ao canal em maio de 2020, Carlo Pereira fala sobre o papel de liderança das empresas diante da pandemia causada pelo coronavírus. Ele aborda também o risco de um retorno prematuro da atividade econômica sem que se tenha clareza sobre o alcance real do covid-19. Também menciona acordos de trabalho, impacto da atual crise na responsabilidade social corporativa, agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável e mais.
Na opinião de Manoel Fernandes, sócio da Bites, política e internet caminham lado a lado no País desde junho de 2013
ver em detalhesCada vez mais o impacto climático está afetando o mundo dos negócios. Por essa razão, a discussão acerca do tema deixa de ser “ideológica” e passa a entrar para a agenda das empresas no Brasil. É o que pensa Angela Pinhati, diretora de Sustentabilidade da Natura. “Todos os empresários que têm o bom senso de […]
ver em detalhesVera Monteiro, professora na FGV, acredita que a Reforma Administrativa precisa ser uma pauta permanente no Brasil
ver em detalhes