Bruno Brandão é diretor-executivo da Transparência Internacional no Brasil.
Além do Programa Brasil, o qual coordena desde 2013, já foi responsável, no México, pelo Programa de Integridade em Finanças Climáticas, da mesma organização.
Brandão também é membro dos projetos Governo Aberto nas Américas, da Organização dos Estados Americanos (OEA), e Transformation Thinkers, da Fundação Bertelsmann.
É economista graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestre em Gestão Pública na Universidade de York, no Reino Unido, e Relações Internacionais no Instituto de Estudos Internacionais de Barcelona, na Espanha.
UM BRASIL
Bruno Brandão participou da terceira aula do curso de extensão UM BRASIL Sustentável: visões, desafios e direções, desenvolvido pelo canal em parceria com a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e o Programa de Mestrado em Análise Ambiental Integrada, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Ao lado do jornalista e fundador do Museu da Corrupção, Moisés Rabinovici, debate corrupção, impunidade e desrespeito às leis no Brasil. A discussão foi publicada no dia 28 de dezembro de 2018.
Entrevista
Joanna Martins, sócia-fundadora da Manioca e diretora-executiva do Instituto Paulo Martins, defende que o País deve aprender a transformar recursos em valor
ver em detalhes
Entrevista
Historiador Leandro Garcia comenta relação do imperador com a literatura e critica atraso no processo de abolição
ver em detalhes
Economia e Negócios
Ilana Minev, presidente do Conselho de Administração da Bemol, fala sobre as oportunidades de empreendedorismo no Norte do País
ver em detalhes