UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Bernard Appy

  • COMPARTILHAR
  • GOSTEI

É diretor do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF), think tank cujo objetivo é contribuir para a simplificação do sistema tributário brasileiro.

Foi secretário-executivo e secretário de política econômica do Ministério da Fazenda.

Também atuou como diretor de pesquisas e projetos de negócios na BM&FBovespa e diretor de políticas públicas de tributação na LCA Consultores.

É bacharel em Economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e mestre na mesma área pela Universidade de Campinas (Unicamp).

UM BRASIL

Bernard Appy participou da quarta aula da série UM BRASIL Sustentável para debater o desafio da Reforma Fiscal e as mudanças necessárias ao sistema tributário. O curso de extensão é resultado de uma parceria do canal com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS). O vídeo, publicado no dia 4 de janeiro de 2019, conta ainda com a participação do professor de Economia das Faculdades Oswaldo Cruz e da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), Odilon Guedes.

Em outra ocasião, Appy comenta que o sistema tributário atual brasileiro gera diversas distorções na economia e que o País precisa de um novo modelo. Também apresenta a proposta do Centro de Cidadania Fiscal, que prevê uma transição em dez anos. A   entrevista, realizada em parceria com o Centro de Liderança Pública (CLP), faz parte da série “Brasil, ponto de partida?” e foi ao ar no dia 20 de novembro de 2018.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Venezuela pode superar crise com uma transição pacífica de poder 

Segundo o economista Rafael de la Cruz, as eleições no país ocorreram sem legitimidade e regime de Maduro é insustentável

ver em detalhes
Economia e Negócios

Desafios e oportunidades para o Brasil no mercado global

Segundo Luciano Menezes, CEO do World Trade Center Lisboa, empresas nacionais precisam se internacionalizar

ver em detalhes
Economia e Negócios

Por carências educacionais, países da América Latina perdem em produtividade

Economista-chefe para América Latina e do Caribe no Banco Mundial, William Maloney acredita que estamos vivendo um momento de reorganização das cadeias produtivas globais. Assista.

ver em detalhes

quer trazer mais razão para dentro das suas discussões? compartilhe nossos shorts. é informação na medida certa.

assine nossa newsletter

Qualidade jornalística 1X por semana no seu e-mail