UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Anderson Kazuo Nakano

  • COMPARTILHAR

É arquiteto urbanista.

Trabalhou no Ministério das Cidades, no Instituto Pólis e na elaboração do Plano Nacional de Habitação (PlanHab). Foi diretor do Departamento de Urbanismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de São Paulo.

Na área acadêmica, é professor do Instituto das Cidades da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

É graduado e mestre pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP) e doutorando no Núcleo de Estudos Populacionais da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

UM BRASIL

Anderson Kazuo Nakano participa da sexta aula do curso de extensão UM BRASIL Sustentável: visões, desafios e direções, sobre cidades sustentáveis. O vídeo do encontro, que conta ainda com o empresário e empreendedor social Oded Grajew, foi publicado no dia 18 de janeiro de 2019.

A série é resultado da parceria do canal com a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e o Programa de Mestrado em Análise Ambiental Integrada, também da UNIFESP.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

O que é necessário para aprovar a Reforma Administrativa?

Vera Monteiro e Humberto Falcão discutem os desafios e os rumos da modernização do Estado brasileiro

ver em detalhes
Educação e Cultura

Educação básica é garlalo que trava o desenvolvimento do País

Na opinião de Anderson Correia, ex-reitor do ITA e ex-presidente da Capes, não basta apenas investir em educação superior para formar profissionais qualificados

ver em detalhes
Economia e Negócios

Sociedade deve se conscientizar sobre necessidade de reformas para destravar a economia

Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.