UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Álvaro Santos Pereira

  • COMPARTILHAR

Álvaro Santos Pereira é diretor de Estudos de Países do Departamento de Economia da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Foi ministro da Economia e do Emprego de Portugal entre 2011 e 2013.

Atuou como professor de Desenvolvimento Econômico e de Política Econômica na Universidade de Simon Fraser, no Canadá, e professor visitante na Universidade de British Columbia, também no Canadá, e na Universidade de York, no Reino Unido.

É graduado em Economia pela Universidade de Coimbra (Portugal), além de mestre pela Universidade de Exeter (Inglaterra) e doutor pela Universidade de Simon Fraser, na mesma área.

UM BRASIL

Em entrevista ao UM BRASIL, Álvaro Pereira afirma que o Brasil pode ver a sua importância mundial aumentar consideravelmente ao se abrir para o comércio internacional. Ele também destaca que, para crescer significativamente, o País precisa seguir com as reformas estruturais, reduzir a burocracia sobre o empreendedorismo e criar incentivos à economia verde. A entrevista foi ao ar no dia 2 de abril.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Produtividade no Brasil precisa estar no centro das discussões 

O economista Bruno Funchal defende que a agenda da produtividade é fundamental para o desenvolvimento econômico sustentável

ver em detalhes
Economia e Negócios

Sem conhecimento científico, os recursos naturais não viram riqueza

Professor Marco Antônio Silva Lima, da Uepa, fala dos desafios econômicos e sociais da Amazônia

ver em detalhes
Entrevista

Bioeconomia desafia cultura das commodities no Brasil

Joanna Martins, sócia-fundadora da Manioca e diretora-executiva do Instituto Paulo Martins, defende que o País deve aprender a transformar recursos em valor

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.