UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Lilian Cintra de Melo

  • COMPARTILHAR

Lílian Cintra de Melo é advogada secretária de Direitos Digitais do Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo federal. Pernambucana de Caruaru, é doutora e bacharel em direito pela Universidade de São Paulo (USP).

Entre 2021 e 2023, auxiliou o ministro Lewandowski no Supremo Tribunal Federal (STF). Posteriormente, foi assessora especial do ministro no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Foi pesquisadora visitante da Faculdade de Direito de Harvard no Institute for Global Law and Policy (IGLP), professora doutora substituta de direito comercial da Universidade de Brasília (UnB), coordenadora do Grupo Direito e Pobreza da Faculdade de Direito da USP e participou do programa de intercâmbio do Institut dÉtudes Politiques de Paris (Sciences-Po). Em seu doutorado, pesquisou a regulação e a governança da internet nos Estados Unidos e no Brasil.

UM BRASIL

Em entrevista ao Canal UM BRASIL — uma realização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) —, Lilian Cintra de Melo, advogada e secretária de Direitos Digitais do Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo federal, comentou as aplicações da tecnologia, os direitos digitais e a regulação da internet. Segundo a advogada, o País pode se tornar pioneiro ao implementar o modelo de Inteligência Artificial (IA) mais sustentável do mundo.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Educação e Cultura

Tendências e transformações do mercado editorial brasileiro

Segundo Cassiano Elek, jornalista e diretor editorial do Grupo Record, jovens brasileiros leem muito e são os que mais compram livros físicos

ver em detalhes
Sociedade

Boa gestão do servidor é central para a qualidade da máquina pública  

Em debate realizado pelo Renova BR, em parceria com o UM BRASIL, Cristina Castellan e Jessika Moreira investigam quem está por trás do funcionamento do Estado

ver em detalhes
Economia e Negócios

Longevidade é assunto fundamental para as novas gerações

Nilton Molina, especialista no tema, defende uma repactuação da Previdência Social e que os mais jovens comecem a se preparar financeiramente para o futuro

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.