Diretor-executivo do Washington Brazil Office (WBO).
Professor visitante no Watson Institute for International and Public Affairs na Brown University (EUA) e professor de Direito no Brasil, Espanha, Argentina e Estados Unidos.
Foi Secretário Executivo da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA). Antes, foi Secretário Executivo do Instituto de Políticas Públicas de Direitos Humanos do Mercosul.
No Brasil ocupou funções públicas como Secretário Nacional de Justiça; presidente da Comissão de Anistia, presidente do Comitê Nacional para Refugiados, presidente Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual e do Comitê Nacional Contra o Tráfico de Pessoas. É advogado na IHR LEGAL.
Possui Doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e pós-Graduação pela Universidade do Chile.
UM BRASIL
Paulo Abrão falou ao canal como a maior integração mundial e os efeitos de promessas não cumpridas pelos Estados tensionam as instituições a responderem os efeitos da globalização econômica. Esta situação culmina em manifestações sociais violentas.
Segundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou
ver em detalhesNa opinião de Manoel Fernandes, sócio da Bites, política e internet caminham lado a lado no País desde junho de 2013
ver em detalhesCada vez mais o impacto climático está afetando o mundo dos negócios. Por essa razão, a discussão acerca do tema deixa de ser “ideológica” e passa a entrar para a agenda das empresas no Brasil. É o que pensa Angela Pinhati, diretora de Sustentabilidade da Natura. “Todos os empresários que têm o bom senso de […]
ver em detalhes