Mônica Marcondes é executiva do banco Santander.
Também integra a diretoria-executiva do Instituto Adus, organização sem fins lucrativos que atua na integração social de refugiados e vítimas de migrações forçadas, e o grupo Conselheiras 101, que incentiva a ocupação de cargos executivos por mulheres negras.
Ao longo da carreira, tem passagens por Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Votorantim Energia, AES Eletropaulo e Itá Energética.
É graduada em Ciências Econômicas e Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, além de mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (USP).
UM BRASIL
Em entrevista ao UM BRASIL, Mônica Marcondes questiona o real compromisso das empresas com a pauta ESG, além de afirmar que o Estado é conivente com os problemas sociais do País. A executiva também diz que não se deve esperar que grandes transformações sociais sejam conduzidas pelo atual status quo. A entrevista foi ao ar no dia 5 de agosto de 2022.
Foto: Fabiano Battaglin
Debate em parceria com o Instituto Ethos discute caminhos para uma Inteligência Artificial ética, responsável e inclusiva
ver em detalhesNo pleito de 2026, a política externa deverá ser fator determinante, defende o pesquisador Feliciano de Sá Guimarães
ver em detalhesAgilizar a burocracia é uma questão de desenvolvimento, defende a economista Sary Levy-Carciente
ver em detalhes