UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Lygia da  Veiga Pereira

  • COMPARTILHAR

Professora na Universidade de São Paulo (USP).

Chefe do Laboratório Nacional de Células-Tronco Embrionárias (LaNCE).

Chefe do Departamento de Genética e Biologia Evolutiva, da USP.

Líder do projeto DNA do Brasil, iniciativa que visa ao mapeamento do genoma da população brasileira.

Integrante do Centro de Terapia Celular (Cepid), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). 

Integrante do Conselho de Diretores da International Society for Stem Cell Research (ISSCR) , nos Estados Unidos.

Cientista responsável pela geração da primeira linhagem brasileira de células-tronco embrionárias de multiplicação in vitro.

Autora dos seguintes livros: Sequenciaram o genoma humano… E agora?; Células-tronco: promessas e realidades; Clonagem: fatos e mitos; entre outros.

Seu campo de estudo engloba a área de genética, com ênfase em genética humana e médica.

Mestre em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutora em Ciências Biomédicas pelo Mount Sinai Graduate School, de Nova York (Estados Unidos).

UM BRASIL

Na entrevista ao canal, em fevereiro de 2021, Lygia aborda temas como a participação crescente de mulheres e meninas na ciência, o investimento na ciência como motor do desenvolvimento econômico, o desmonte da capacidade do Brasil de realizar pesquisas, e os desafios da vacinação contra covid-19 no Brasil e no mundo.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

A Amazônia brasileira é um celeiro de soluções e empresas inovadoras

Ilana Minev, presidente do Conselho de Administração da Bemol, fala sobre as oportunidades de empreendedorismo no Norte do País

ver em detalhes
Sociedade

A crise climática virou um problema da comunicação 

Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas falam sobre como usar narrativas de impacto para engajar a sociedade

ver em detalhes
Economia e Negócios

Estratégias empresariais para um futuro sustentável no Brasil 

Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas debatem soluções para os grandes desafios climáticos do País

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.