UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Paulo Hartung

  • COMPARTILHAR

Paulo Hartung é economista e político.

Foi governador do Estado do Espírito Santo e prefeito de Vitória, além de senador, deputado federal e deputado estadual.

Também ocupou a diretoria de Desenvolvimento Regional e Social do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

É formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

UM BRASIL

Em debate com Ana Carla Abrão, Paulo Hartung frisa que a Reforma Administrativa é a “prioridade da prioridade” do Brasil em 2020. O economista ressalta que a estrutura do serviço público agrava os problemas da distribuição de renda e dos privilégios no País. O debate foi gravado, ao vivo, no dia 26 de agosto de 2020 e disponibilizado no Canal UM BRASIL no dia 4 de setembro do mesmo ano.

Em junho de 2024, Hartung participou de mais um debate realizado pelo Canal UM BRASIL, ao lado do também economista Armínio Fraga. Na ocasião, Hartung defendeu a política e a formação de novas lideranças como caminho para o combate à desigualdade de oportunidades no País. “É importante uma escola de formação de líderes políticos. Para que a gente ouse no caminho certo. Se a gente combinar boas instituições com a formação de bons líderes, a gente faz o que precisa ser feito, a gente transforma o potencial que o País tem em oportunidade para o nosso povo”, afirmou Hartung.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Política

A democracia não está em crise, mas em transformação

Jurista Vitalino Canas fala sobre os rumos dos sistemas de governo no Brasil e no mundo, além da necessidade de regular as plataformas digitais

ver em detalhes
Economia e Negócios

Brasil precisa de pacto político para elevar patamares de crescimento

O economista Ricardo Sennes e Sandra Rios, ‘senior fellow’ do Cebri, debatem os desafios da abertura comercial em tempos de protecionismo

ver em detalhes
Economia e Negócios

Transição energética pode levar décadas e deve ser financiada com a renda do petróleo

Acadêmico Rodrigo Tavares defende que o Brasil use as receitas da exploração dos fósseis para custear a descarbonização

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.