Paulo Hartung é economista e político.
Foi governador do Estado do Espírito Santo e prefeito de Vitória, além de senador, deputado federal e deputado estadual.
Também ocupou a diretoria de Desenvolvimento Regional e Social do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
É formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
UM BRASIL
Em debate com Ana Carla Abrão, Paulo Hartung frisa que a Reforma Administrativa é a “prioridade da prioridade” do Brasil em 2020. O economista ressalta que a estrutura do serviço público agrava os problemas da distribuição de renda e dos privilégios no País. O debate foi gravado, ao vivo, no dia 26 de agosto de 2020 e disponibilizado no Canal UM BRASIL no dia 4 de setembro do mesmo ano.
Em junho de 2024, Hartung participou de mais um debate realizado pelo Canal UM BRASIL, ao lado do também economista Armínio Fraga. Na ocasião, Hartung defendeu a política e a formação de novas lideranças como caminho para o combate à desigualdade de oportunidades no País. “É importante uma escola de formação de líderes políticos. Para que a gente ouse no caminho certo. Se a gente combinar boas instituições com a formação de bons líderes, a gente faz o que precisa ser feito, a gente transforma o potencial que o País tem em oportunidade para o nosso povo”, afirmou Hartung.
Educação e Cultura
Na opinião de Anderson Correia, ex-reitor do ITA e ex-presidente da Capes, não basta apenas investir em educação superior para formar profissionais qualificados
ver em detalhes
Economia e Negócios
Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’
ver em detalhes
Internacional
Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global
ver em detalhes