Graduada e com doutorado pela Universidade Harvard (EUA).
Professora por mais de 20 anos de Economia, História, Língua Inglesa e Comunicação na Universidade de Illinois em Chicago (EUA).
Foi professora na tradicional e mundialmente reconhecida Escola de Chicago, na Universidade de Chicago, nos departamentos de economia e história, entre 1968 e 1980.
Já recebeu seis títulos de doutora honoris causa, após lecionar como convidada em universidades na Suécia, na Dinamarca, na Irlanda, na Bélgica e na Guatemala. Recebeu outros três títulos acadêmicos honorários de universidades do Chile e dos Estados Unidos.
Autora de uma vasta obra literária, abordando diversos temas, como economia e pensamento liberal. Mulher trans, em um de seus livros – Crossing: a memoir (1995) –, relata o seu processo de transição de gênero.
Publicou mais de 400 artigos sobre Teoria Econômica, História Econômica, Filosofia, Retórica, Feminismo, Ética e Direito.
UM BRASIL
Deirdre N. McCloskey, uma grande expoente do pensamento liberal no mundo, fala ao canal sobre os rumos do liberalismo no Brasil e aborda temas como o papel econômico do Estado, a geração de riqueza na sociedade, a desigualdade, o crescimento econômico e o impacto desses fatores na democracia.
Educação e Cultura
Na opinião de Anderson Correia, ex-reitor do ITA e ex-presidente da Capes, não basta apenas investir em educação superior para formar profissionais qualificados
ver em detalhes
Economia e Negócios
Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’
ver em detalhes
Internacional
Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global
ver em detalhes