UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
Voltar
ANTERIOR PRÓXIMO
 
Sociedade

UM BRASIL abre espaço para a juventude engajada

Fecomercio-SP
Fecomercio-SPEditor
Publicado em: 7 de fevereiro de 2020

Integrar os jovens às discussões sobre os rumos do País sempre foi uma das preocupações do UM BRASIL – realização da FecomercioSP.  Por isso, o canal criou o Geração UM BRASIL, um espaço que dá visibilidade à juventude engajada e comprometida com novas ideias capazes de transformar a realidade nacional.

No vídeo a seguir, trazemos a percepção de jovens que estão na linha de frente de projetos arrojados e inovadores.

Em entrevista ao canal, a cofundadora e diretora-executiva do Vetor Brasil, Joice Toyota, destaca a importância da formação de líderes para atuar na área pública.

A diretora-executiva da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), Mônica Sodré, e o copresidente do Partido Frente Favela Brasil, Derson Maia, por sua vez, explicam que o exercício da cidadania não se limita ao voto.

A evasão escolar, a avaliação das escolas brasileiras e o trabalho das competências socioemocionais dos alunos são temas do debate envolvendo o jornalista Daniel Barros, a CEO e cofundadora da ONG Ensina Brasil, Erica Butow, e o doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) Herbert Gomes da Silva.

Também trazemos as impressões de Otávio Miranda e Eduardo Cavaliere, ambos formados pela Renmin University of China, sobre as relações comerciais e financeiras entre o Brasil e o gigante asiático.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Presidente da COP30 crê que negociações vão ampliar protagonismo brasileiro na economia de baixo carbono

O embaixador André Aranha Corrêa do Lago fala sobre as expectativas em relação ao encontro que acontece em novembro deste ano em Belém, no Pará

ver em detalhes
Notícias

Segurança pública exige estratégia, investimento e presença institucional duradoura

Edição número 11 da coletânea ‘UM BRASIL’ destaca a urgência de reorientar políticas públicas para encarar o avanço da criminalidade e recompor a autoridade do Estado nos territórios dominados

ver em detalhes
Economia e Negócios

Canal UM BRASIL promove live para debater impactos econômicos da crise entre os Poderes 

Iniciativa será realizada em parceria com a FecomercioSP e a Tendências Consultoria

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.