Fechar

Felipe Neves

Felipe Costa Rodrigues Neves é fundador e presidente do Projeto Constituição na Escola, organização sem fins lucrativos que promove aulas e palestras sobre a Carta Magna brasileira, direitos humanos e civilidade para alunos de escolas públicas.

Em 2016, foi nomeado “Young Leader of America” pelo governo dos Estados Unidos. No ano seguinte, participou da Assembleia Geral Jovem da Organização das Nações Unidas (ONU) como delegado brasileiro e integrou o grupo de 11 jovens líderes convidados para uma reunião com o ex-presidente americano Barack Obama em sua segunda visita ao Brasil.

Também em 2017, tornou-se o mais jovem advogado a ganhar o prêmio de menção honrosa do Instituto Innovare, premiação mais importante da Justiça brasileira feita pelo Ministério da Justiça.

É advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e, atualmente, cursa LL.M. (mestrado em Direito) na Universidade Stanford.

UM BRASIL

Felipe Neves participa de debate do UM BRASIL sobre educação cívica, interesse dos jovens pela política, o programa Escola sem Partido e ensino da Constituição como parte do currículo escolar. A conversa conta também com a professora da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) Maria Paula Dallari Bucci. O vídeo foi publicado no dia 22 de janeiro de 2019.

Mais Vistos
OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!