Kaká Werá é escritor, ambientalista e líder indígena.
É fundador do Instituto Arapoty, organização social criada em 1998 que trabalha na difusão dos saberes indígenas por meio da educação e de ações culturais.
Candidatou-se ao Senado, em 2014, e à Câmara dos Deputados, em 2018, mas não foi eleito.
Werá é indígena de origem tapuia e tem forte relação com a comunidade guarani.
UM BRASL
Kaká Werá participa da quinta aula do curso de extensão UM BRASIL Sustentável: visões, desafios e direções, desenvolvido pelo canal em parceria com a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e o Programa de Mestrado em Análise Ambiental Integrada, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Em debate ao lado da professora de Terapia Ocupacional e coordenadora de direitos humanos da UNIFESP, Debora Galvani, comenta sobre a exclusão ao indígena na sociedade brasileira e a dificuldade de o País ser uma nação que acolhe a diversidade. O vídeo foi publicado no dia 11 de janeiro de 2019.
Economia e Negócios
Acadêmico Rodrigo Tavares defende que o Brasil use as receitas da exploração dos fósseis para custear a descarbonização
ver em detalhes
Economia e Negócios
O economista Bruno Funchal defende que a agenda da produtividade é fundamental para o desenvolvimento econômico sustentável
ver em detalhes
Economia e Negócios
Professor Marco Antônio Silva Lima, da Uepa, fala dos desafios econômicos e sociais da Amazônia
ver em detalhes